domingo, 10 de abril de 2011

Palavras do papa sobre Chiara Luce
27 SETEMBRO 2010 NO COMMENT
Artigo da Editora Cidade Nova:

(veja em http://www.cidadenova.org.br/Noticias/Detalhe.aspx?id=3617)

Palavras do papa sobre Chiara Luce

Nesta segunda-feira (27/9), o CN Notícias reproduz palavras do papa Bento XVI sobre Chiara Luce Badano, jovem beatificada neste sábado (25/9).

Centenas de milhares de pessoas, na cerimônia de beatificação, em outros dois eventos no Vaticano, e em centenas de encontros presenciais nos cinco continentes, e ainda via rádio, TV e Internet, envolveram-se neste fim de semana sob o estímulo do exemplo de vida e amor a Deus e ao próximo dado pela jovem italiana, falecida aos 18 anos em 1990.
Abaixo, as palavras do papa, trecho de seu pronunciamento durante o Angelus neste domingo:

“Caros amigos, só o Amor com A maiúsculo dá a verdadeira felicidade! Demonstra-o também outra testemunha, uma jovem que ontem foi proclamada Bem-Aventurada aqui em Roma. Falo de Chiara Badano, uma garota italiana nascida em 1971, que uma doença levou à morte a pouco menos de 19 anos, mas que foi para todos um raio de luz, como diz seu apelido: ‘Chiara Luce’ [Clara luz]. Sua paróquia, a diocese de Acqui Terme e o Movimento dos Focolares, ao qual pertencia, estão hoje em festa – e é uma festa para todos os jovens, que podem encontrar nela um exemplo de coerência cristã. Suas última palavras, de plena adesão à vontade de Deus, foram: ‘Mamãe, tchau. Seja feliz, porque eu sou feliz’. Louvemos a Deus, porque seu amor é mais forte que o mal e a morte; e agradeçamos à Virgem Maria, que conduz os jovens, mesmo em meio a dificuldades e sofrimentos, a se enamorarem por Jesus e a descobrirem a beleza da vida”.

Nenhum comentário: