segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Deus, Ele sempre vem em socorro de todos os que têm o coração puro e buscam a verdade.


Havia um morador da Babilônia chamado Joaquim. Ele era casado com Susana, uma mulher muito bonita e muito religiosa. Joaquim era muito rico e tinha um grande jardim, onde os judeus costumavam se reunir. Sempre que todos iam embora, Susana saía para passear no jardim.
Um belo dia, quando Susana saiu para passear, dois judeus, já idosos e membros respeitados do conselho, a viram e ficaram apaixonados por ela. Quando as servas de Susana foram buscar óleo e perfume, os dois se aproximaram e disseram:
“Concorde em nos namorar às escondidas ou te entregamos ao seu marido”. – Susana pensou e disse:
“Prefiro que vocês me entreguem ao meu marido do que pecar contra Deus”.
Os dois, cheios de maldade contra Susana, a entregaram ao marido dela. Na assembléia, para o julgamento de Susana, os velhos contaram que Susana estava com um homem no jardim. Ela foi condenada à morte. Mas Daniel deu um grito e disse:
“Eu não tenho nada a ver com a morte dessa mulher que não tem culpa”. – Então ele foi investigar um velho de cada vez. Nesta investigação, ele descobriu que os judeus estavam mentindo e livrou Susana da condenação. Todos agradeceram a Deus. (Dn 13)

Com essa história da Susana, a esposa fiel, aprendemos que sempre vale a pena confiar e esperar em Deus, pois Ele sempre vem em socorro de todos os que têm o coração puro e buscam a verdade. Susana foi fiel a seu esposo e a Deus.

Nenhum comentário: