sábado, 17 de janeiro de 2009

Dinâmica

Dinâmica
EU E MEU GRUPO

Objetivo: Avaliar o grupo de catequistas da comunidade e a contribuição de cada um para uma animação catequética mais viva e eficaz.

Descrição: Numa folha, cada um responde em particular as perguntas:

• O que me agrada no meu grupo de catequistas?

• O que não me agrada?

• O que recebo dele?

• O que deixaria de ganhar se ele desanimasse?

• O que recebo de cada um dos meus amigos catequistas?

• O que eu estou oferecendo ao meu grupo?

• Cite a maior alegria que teve com esse grupo.

• E a maior tristeza?

Reunir então as folhas e as distribuir novamente para que ninguém saiba de quem é a folha. É importante ressaltar que não se trata de discutir as coisas em profundidade, mas principalmente de se escutarem reciprocamente. Depois de se ter ouvido todos, pode-se fazer uma discussão do que fazer para que o grupo e a animação catequética seja mais unida e eficaz na missão.

Nenhum comentário: